serra talhadaO Santa cruz não conseguiu segurar o ímpeto do Serra Talhada e acabou derrotado pelo time do Sertão por 3×0, na tarde deste domingo, em Serra Talhada. A partida foi válida pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano. O retrospecto não poderia ser pior. Com a derrota (a segunda por 3×0, já que tinha sido vencido pelo Sport também por 3×0, no Arruda), o time amarga a lanterna da competição. Não tem pontos, não marcou gols e tem saldo negativo de -6.

Mais adaptado ao irregular gramado do Estádio Nildo Pereira, o Serra Talhada tomou as rédeas do jogo desde o início. Enquanto os tricolores abusavam dos chutões. Tanto que os comandados de Ricardinho só conseguiram uma finalização no primeiro tempo, em um chute perigoso de Bileu, logo aos cinco minutos, após cobrança de falta. Fora isso, só deu os donos da casa.

Aproveitando-se dos passes errados do rival e dos buracos deixados no setor defensivo, os sertanejos foram chegando cada vez mais com perigo. Primeiro com Diogo dominando bola na coxa e chutando de primeira, raspando a trave de Bruno. Em seguida, o zagueiro Danny Morais falhou e Bebeto, por pouco, não abre o placar. Depois foi a vez de Júnior Juazeiro desperdiçar uma boa chance.

Mas o atacante do Cangaceiro acertou o pé. Primeiro aos 21 minutos, ao só escorar cruzamento de João Carlos, que passou com facilidade por Leo Veloso. Depois ao se infiltrar nas costas de Everton Sena, chutando cruzado, sem chances para Bruno, aos 36.

Abalado, o Santa voltou com Renatinho na vaga de Leo Veloso e Williams Luz no lugar do apagado Thiaguinho. O time da capital ao menos equilibrou o duelo no meio de campo. Mas não teve criatividade nem qualidade para criar jogadas. Já o Serra passou a segurar o jogo e a apostar nos contra-ataques. E num deles quase que amplia. Pedro Maycon viu Bruno adiantado e chutou no ângulo, aos 28. Mas o goleiro defendeu.

Aos 35, no entanto, saiu o terceiro gol. Paulinho Mossoró tocou em velocidade para João Carlos. O lateral invadiu a área, passou por Bruno e tocou quase ângulo. Danny Morais não conseguiu cortar e Cleitinho só completou para o gol. Fechando a maior vitória do Serra Talhada sobre o Santa Cruz.

(Do Jornal do Commercio)