Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

A 1° Mostra de Arte Coletiva Regional é um projeto de Elaine Luedja em parceria com a curadora Vanessa Pereira, responsável pelo Frida’s Brechó, e a desenhista e tatuadora, Jakk Art, que celebra a inauguração do Lany’s Galery.

O projeto deu início nesse domingo (16) na Rua Agostinho Nunes de Magalhães, no Centro, ao lado do antigo Cine Plaza.

A Lany’s Galery abre suas portas apresentando os trabalhos de 15 artistas/artesãos, 14 deles aqui de Serra Talhada e região e 1 da Indonésia.

A galeria de arte surge com o propósito de desenvolver oficinas de artes visuais, venda de quadros e telas, além de ações que impulsionam e dão visibilidade aos artistas de Serra Talhada e região.

“A importância do surgimento da Lany’s Galery é justamente esse, disponibilizar espaço para que os artistas da região possam ser reconhecidos na sua cidade, pois a maioria só consegue se dar bem fora ou em eventos como Fenearte, festivais em outros lugares e muitas vezes aqui na cidade eles mal são conhecidos”, comentou Elaine Luedja.

Os nomes que estarão presente na mostra são: Parosi (em memória) , Aluízio Fernã, Celso Garcia, Éwerton Ferraz, Jorge Costa, Fernando Kehrle, Breszchyano (o artista da Indonésia), Zuleide Vieira, a própria Lany e sua filha Jakk.

Além dos artesãos André Santanna, Neide Santanna, Josefa Farias, Cida e Mana, com participação do Espaço Frida’s Brechó e Cangaço Natural.

Ainda de acordo com Vanessa Pereira, o evento da I° Mostra é um marco nas ações que ainda estão por vim em um espaço com propósito inovador em nossa cidade.

“Eu entro nessa parceria na curadoria da exposição e ajudando também na produção do evento, que contará com a união de 15 artistas/artesãos, 14 deles aqui de Serra Talhada e região e 1 da Indonésia”, explicou a curadora.

ACOMPANHE AS IMAGENS

VEJA MAIS DETALHES SOBRE A EXPOSERRA