Publicado às 19h desta segunda (17)

Foto ilustrativa

Um caminhonheiro foi assaltado por três homens encapuzados e fortemente armados.

A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, situada no bairro AABB, no último sábado (14), informando que o crime ocorreu no início do mês.

No boletim de ocorrência, o caminhoneiro contou que viajava pela BR-424 entre Venturosa e Garanhuns, na altura da Serra do Tará, quando um trio apareceu por volta das 20h30 no meio da estrada com fuzis e pistolas.

Na ação, os bandidos levaram o celular da vítima, documentos, cartões de crédito e R$ 700. O caminhoneiro detalhou que os assaltantes o interceptaram num Celta prata.

O carro apareceu repentinamente na traseira do caminhão e acelerou. Depois de ultrapassar a vítima, os assaltantes frearam bruscamente deixando o veículo na posição digonal, atravessado na pista.

Foi quando começaram a atirar para cima, obrigando o motorista a parar. O trio então desceu do Celta e correu para cima do caminhão perguntando sobre o que era a carga e o seu valor.

Após dirigir, por cerca de 20 minutos, o caminhão na presença dos criminosos, eles mandaram a vítima parar e foram conferir a carga, que era de calcário.

Por ser de baixo valor, os assaltante voltaram para a cabine e roubaram o serra-talhadense levando dinheiro e os seus documentos, deixando a carga com o motorista. Depois entraram no Celta e fugiram sentido Garanhus.