Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h10 desta segunda-feira (22)

O Festival de Calouros Cantando na Concha há cinco anos realiza nos domingos de agosto uma competição que se popularizou em Serra Talhada por revelar talentos e dar oportunidades para os jovens que sonham com uma carreira musical. Em 2018, o vencedor foi a revelação Vinícius Rodrigo, que desde a sua primeira apresentação surpreendeu os jurados e o público. O sucesso do concurso lhe rendeu em menos de dois meses a gravação do seu primeiro CD.

Agora com o nome artístico Winny Lima, o artista lançou no último dia 12 de outubro o Flechando o Seu Coração, um álbum com 12 faixas que fazem uma releitura apaixonada de grandes sucessos do Brega Pop de bandas famosas de Recife e Região Metropolitana, que ganharam Pernambuco e todo o país. O Farol de Notícias conversou com exclusividade com o Winny Lima na última sexta-feira (19), que está nos últimos preparativos para a campanha de lançamento do disco.

“Muitas coisas mudaram para mim, eu nunca tinha participado de um grande evento e foi muito grandioso o Cantando na Concha. Depois segui com o meu projeto o Winny Lima com o brega retrô e algumas composições de interpretes atuais. E também o assédio das pessoas na rua, muita gente não sabia que eu cantava e foi uma novidade. Comecei cantando na Tindolelê, que é um projeto infantil que eu faço parte, e o meu cunhado pensou e perguntou se eu teria coragem de assumir um projeto com o meu nome, com ele administrando, e eu topei”, contou.

Winny também revelou que sua carreira é pautada na representatividade da população LGBT na música e demais espaços profissionais. Segundo ele, apesar de todos os casos de LGBTfobia, os gays estão mostrando que tem talento e merecem reconhecimento no mercado da música.

“Eu sou admirador dos cantores de brega, mas nunca me imaginei cantando brega pop. Fazendo uma nova roupagem de tudo aquilo que já existe no mercado, pegando todo esse intuito de Pabllo Vittar, do gay entrando no mercado e adquirindo espaço. Ele no brega pop, funk e eu com todos os bregas que marcaram época no Recife. Eu levo demais a bandeira LGBT e todos nós sofremos muito, mas temos um sonho. Seja na cultura, seja varrendo rua, trabalhando de auxiliar de serviços gerais, seja na música, na dança. As pessoas recriminam a gente, simplesmente por sermos homossexuais, mas todos nós temos que ter o nosso espaço, por direito”.

O CD está sendo produzido e gerenciado por dois empresários, o apresentador de Recife, Evandir Pedrosa, e Rogério Santos, de Serra Talhada, e gravado na Mega Studio, com Kleber Gomes. Winny comentou que o foco do seu projeto com o brega pop será em Recife, Zona Metropolitana e Zona da Mata para seguir conquistando todo o estado.

Flechando Seu Coração está disponível no site Sua Música e no Youtube, com regravações de sucessos como Diário, Não Sou a Única e Da Madrugada. Confira um pouco da voz marcante e premiada de Winny Lima.