garisFoto: Arquivo do Farol de Notícias

Os garis de Serra Talhada estão vivendo mais um drama financeiro com a empresa Viacom, responsável pela limpeza urbana da cidade. Em contato com o FAROL, um grupo de trabalhadores reclamou que alguns garis ainda não receberam os salários de dezembro e quem recebeu, caiu na conta apenas a metade dos proventos. Eles acusam a empresa de não dialogar com a categoria.

“A situação é difícil para todos nós, muito difícil. Eu mesmo fui ao banco hoje e só caiu R$ 350 na conta, e o resto? Nós estamos falando dos salários de dezembro e muita gente ainda não recebeu. Aí a vida da gente fica complicada porque eu mesmo estou devendo e contava receber o salário todo, como vou puder pagar as minhas dívidas?”, lamentou Moacir de Souza, 56 anos, morador do bairro Borborema

Ainda de acordo com o Moacir Souza, a empresa também vem negligenciando com o pagamento das férias dos garis serra-talhadenses. “Eu mesmo estou com as minhas férias vencidas… não recebi nada e estou precisando. A gente procura a empresa e dizem que não tem previsão para resolver o assunto. Tá complicado trabalhar”, assegurou.

O OUTRO LADO

A reportagem tentou conversar com a gerente da Viacom, Simone Daniel, por várias vezes, por telefone, mas ela não respondeu às chamadas do FAROL.