Acusado por vereadores de evitar o diálogo e de não ter transparência com gastos públicos, principalmente no que se refere à Previdência Municipal, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, enviou um duro recado aos parlamentares da Capital do Xaxado cobrando deles menos decisões partidarizadas e mais isenção política.

Falando à rádio A Voz do Sertão AM, nesta terça-feira (3), o prefeito fez um alerta a todos os vereadores acerca do projeto do executivo que aumenta a alíquota de contribuição do servidor na previdência municipal. O objetivo do governo é tapar um rombo de mais de R$ 4 milhões no Instituto.

“Peço a todos eles que avaliem essa questão com isenção política e como estadistas, porque não existe milagre para resolver essa questão”, disse Duque, voltando sua artilharia para o vereador da base, Sinézio Rodrigues. “Ele (Sinézio) poderia ser mais vereador do que sindicalista, mas isso é uma posição dele”, alfinetou.

Ainda, segundo o prefeito, “em saco que se tira e não se bota, não dá certo” e, por isso, a previdência seria “uma conta muita fácil de resolver”, onde os que contribuem atualmente devem cobrir os custos com os inativos, junto com o município.

“Na medida em que não se corrige essa distorção, vai faltar dinheiro para fazer esgoto, tapar buraco, melhorar a educação e por aí vai… Essa conta não fecha. Para mim é muito difícil ter que dizer a verdade, mas essa é a grande verdade”, disparou.