INAUGURAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL 006A visita de cortesia feita pelo prefeito Luciano Duque à Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (10), não arrefeceu os ânimos dos parlamentares de oposição que continuam cobrando do prefeito, transparência com o dinheiro público. O líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), fez um duro pronunciamento na tribuna, logo após o discurso de Duque, e cobrou respostas do gestor.

“Não é possível que este governo reserve R$ 2 milhões para comunicação e imprensa e apenas R$ 800 mil para o meio ambiente. Isto não existe. É preciso ter transparência pois é muito dinheiro para comunicação”, disse Gilson Pereira, acrescentando: “E o que se vê até agora é um governo em ‘banho maria’ “, reforçou.

O pronunciamento do vereador acontece no momento em que o prefeito Luciano Duque resolveu investir pesado em publicidade em todas as emissoras de rádios de Serra Talhada, após contratar uma agência de propaganda do Recife. No ano passado a relação com as emissoras de rádio não existiu. Agora, dezenas de spots publicitários estão sendo veiculados na grade das programações.

GAFE

A visita feita pelo prefeito Luciano Duque à Câmara de Vereadores foi analisada, do ponto de vista do governo, como algo histórico. A própria assessoria de comunicação duquista fez questão de ressaltar “que pela primeira vez na história política do município um prefeito teve a preocupação de ir até a casa do povo para prestar contas”. Mas o prefeito acabou cometendo uma gafe que irritou até os aliados.

Após falar por 54 minutos, Luciano Duque se retirou, não ficando até o final da sessão para acompanhar os debates. E o pior: após a saída do gestor, todos os secretários que faziam a claque do governo também abandonaram o plenário. “Isto não deveria ter acontecido. Foi muito feio e desrespeitoso”, disse um vereador da base aliada.