Fotos: Farol de Notícias / Licca Lima

Os casos de Covid-19 em Serra Talhada estão se agravando entre pessoas idosas e com comorbidades.

Em entrevista ao Programa Falando Francamente, na TV Farol de Notícias, a diretora da XI Geres, Karla Milene Cantarelli, comentou o aumento de casos positivos e destacou o público alvo que foi atingido com dois óbitos na semana passada.

Segundo a gestora, a cidade ainda conta com 18 leitos de UTI e enfermaria reservados para o isolamento de pacientes com Covid no Hospital Eduardo Campos e no Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam). Destes 50% estão ocupados nas unidades com pacientes positivados.

“No Eduardo Campos temos 5 pacientes internos com Covid positivados, no Hospam temos 4 pacientes internos. São 9 internos nos dois hospitais, nenhum paciente grave do ponto de vista da Covid, mas que chegou com comprometimento por conta das comorbidades que possuem. Obviamente, que um paciente idoso, com comorbidades, que pega covid e provavelmente, se não está com o esquema vacinal em dia, ele pode evoluir para um quadro grave ou até mesmo o óbito”, refletiu Cantarelli.

ATENÇÃO, JOVENS!

“É o momento de nós chamarmos a atenção dos nossos jovens, dos nossos adolescentes que vão sair para a rua e vão retornar para casa, para os nossos avós, nossos pais, que são idosos. O momento é de alertar os nossos jovens e nossos adultos jovens a tomarem os devidos cuidados, principalmente, quando retornarem para casa. Os cuidados permanecem os mesmos, lavar as mãos, evitar pegar na mão, abraços, usar máscara quando estiver com sintomas gripais”.

VEJA A ENTREVISTA COM CARLA NA TV FAROL