Instituto Igeduc celebra 8 anos com nova sede

Da Assessoria

Com oito anos de atuação, o Instituto IGEDUC vem se destacando por realizar concursos públicos, seleções simplificadas e vestibulares federais, estaduais, municipais, particulares e do terceiro setor em várias regiões do Brasil.

A banca pernambucana é hoje uma organizadora consolidada no mercado, justamente por se valer do seu lema: Concursos e Seleções com Integridade. A partir desta terça-feira, 05 de dezembro, às 17 horas, o Instituto IGEDUC inaugura uma nova fase e passa a funcionar em nova sede, no Recife Antigo, rua José Martins, 75, por trás do Paço do Frevo.

Avanços na Segurança em Concursos Públicos

Diante da evolução das técnicas de fraude e da crescente dificuldade das organizações em detectá-las, o Instituto IGEDUC tomou a iniciativa de criar sua própria plataforma digital, com sete softwares exclusivos e registrados no INPI.

Veja também:   Evento da Honda agitou centro de Serra Talhada nessa 2ª

O Instituto trabalha ainda com servidores, também próprios, criados especificamente para armazenamento de dados. Outro diferencial é a garantia de segurança na aplicação das provas, com a utilização de um novo método avançado de rastreamento de dispositivos eletrônicos, drones, câmeras de segurança, detectores de metais e equipe de segurança treinada para atuar nos locais de prova.

Inovações importantes

“Fazer Concursos e Seleções com Integridade virou a marca registrada, literalmente, do Instituto IGEDUC. Desde a confecção do edital. Das questões e aplicação das provas, trabalhamos com cerca de sete softwares elaborados exclusivamente para garantir total segurança de todas as etapas do certame. Uma garantia que entregamos ao contratante e, extensivamente, ao concurseiro, que pode ir em busca de sua aprovação sabendo que o concurso foi organizado com integridade”, pontua Tito Sales, presidente do Instituto IGEDUC.

Veja também:   Xuxa é condenada a pagar R$ 65 milhões por cópia de personagens

Tecnologia em favor da integridade nos concursos

Concursos e seleções com integridade só podem ser feitos com elevado investimento em segurança e transparência. Somente assim, uma banca pode atingir um grau aceitável de credibilidade. Desta forma, recentemente o Instituto IGEDUC investiu em uma nova tecnologia que supera em sofisticação e eficácia os tradicionais detectores de metais.

Trata-se de um aparelho capaz de identificar sinais de Rádio Frequência, incluindo GSM (2g, 3g, 4g, 5g), wi-fi, FM, VHF, UHF e frequências de 900/1200/2400 MHz. Ele é conhecido como Detector K68 e apresenta uma sensibilidade ultra-alta de 0,03 mV e possui uma ampla faixa de ajuste, abrangendo frequências de 1 MHz a 8000 MHz. Isso permite a rápida detecção de dispositivos ocultos, garantindo a segurança pessoal e a privacidade contra possíveis violações.

Veja também:   Diretor responsável pelo Enem pede demissão do cargo

Como funciona

Durante a realização das provas, o equipamento emite alertas vibratórios e acende LEDs indicativos conforme se aproxima de dispositivos eletrônicos em operação. Dessa forma, garantimos a integridade e a lisura do processo de seleção, assegurando que os candidatos sejam avaliados de maneira justa e equitativa. Nossa prioridade é zelar pela idoneidade dos concursos públicos e proporcionar um ambiente de competição justo para todos os participantes.