Gilmar Júnior destaca a luta suprapartidária pela saúde

Da Assessoria

Nesta segunda-feira (4), a pauta da saúde esteve em discussão no estado. O Ministério Público de Pernambuco convocou uma audiência para tratar sobre os problemas dos hospitais públicos do estado.

O deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro, participou da audiência. Mais cedo, durante a manhã, o parlamentar já falava sobre o assunto em entrevista à rádio CBN Caruaru.

Gilmar Júnior afirmou que faz parte da bancada independente na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), mas que, quando o assunto é o piso da enfermagem, faz oposição ferrenha ao governo do estado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Para vocês terem ideia, há cerca de R$ 4M presos aqui no estado. Dinheiro que foi enviado pelo governo federal para complementar o piso da enfermagem. Precisamos saber como esses cálculos estão sendo feitos. Por que esse dinheiro ainda não está nas mãos dos trabalhadores e quando estará!”, apontou o deputado.

Gilmar Júnior ainda falou sobre o ineditismo da Alepe ao aprovar, por unanimidade, e criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Enfermagem.

“Em 187 anos um enfermeiro passou a ocupar uma cadeira na Alepe. Percebo que a luta pela saúde e, especialmente, pelos profissionais de enfermagem tem se intensificado e fico muito feliz por perceber a atuação suprapartidária na Alepe. Nossa categoria tem buscado mais espaço de fala e poder em todo o Brasil, num movimento de politização da segunda maior força de trabalho do país”.