Golpista se passa por filho da vítima em ST e leva 1.300Publicado às 17h30 desta quinta-feira (20)

Uma serra-talhadense, auxiliar de cozinha, de 56 anos, moradora do bairro ‘Bomba’ foi vítima de mais um golpe na cidade praticado através das redes sociais. Ela prestou queixa nessa quinta-feira (19) na Delegacia de Polícia Civil, no bairro AABB, dizendo que na última terça (17), recebeu mensagens por Whatsapp onde o golpista dizia ser seu filho.

Na conversa, o farsante afirmava que havia trocado de número de celular e lamentava que estava endividado precisando de R$ 800 para pagar contas. Prontamente, a serra-talhadense caiu na conversa golpe e depositou o dinheiro para o ladrão virtual achando que estava ajudando o filho verdadeiro. Só que no dia seguinte, o mesmo “filho” voltou a entrar em contato.

Novamente, na conversa disse que estava agoniado com dívidas e apelou novamente para a mãe, pedindo dessa vez uma transferência de R$ 500 alegando água, luz e aluguel atrasados. Prontamente, a vítima efetuou o depósito acreditando mesmo que era o seu filho do outro lado do “zap”.

A vítima só desconfiou do golpe quando parentes encontraram seu filho verdadeiro na rua e o recriminaram por estar pedindo dinheiro emprestado à mãe. Ao ouvir isso, o filho verdadeiro tomou um susto e disse: “Eu mesmo não!”. A conversa então chegou nos ouvidos da mãe, que só então teve a certeza que havia sido enganada por criminoso.