Fotos: Miva Filho/Secom
A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta terça-feira (27), a nomeação de 184 professores para completar o quadro de servidores da Universidade de Pernambuco (UPE). O ato, que será publicado no Diário Oficial do Estado, ainda nesta semana, confirma o compromisso do Governo de Pernambuco com a Educação. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), com a presença da reitora da UPE, Maria do Socorro Cavalcanti, o vice-reitor, José Roberto de Souza e a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Vidal. O certame aconteceu em setembro de 2022. 
 
“Esta é uma excelente notícia, que há muito tempo é aguardada por todos da UPE. São professores concursados que passam a ocupar seus cargos de docência em licenciatura e bacharelado nos campi da Universidade. Agradeço o esforço de todos pelo trabalho e dou minhas boas vindas àqueles que estão chegando para transformar a educação de Pernambuco também no nível superior”, afirmou a governadora
 
Dos 184 convocados, 155 são adjuntos, 16 são assistentes e 13 auxiliares. Os docentes serão distribuídos em todas as 18 unidades da Universidade. Do total, 45% dos professores irão atender demandas da Região Metropolitana do Recife e outros 55% atenderão aos cursos das unidades localizadas no interior do estado que irão ministrar diversos componentes curriculares nos cursos de licenciatura e bacharelado da UPE.
 
“A chegada desses professores consolida a oferta do ensino superior no estado de Pernambuco, fazendo com que a Universidade, de fato, qualifique a formação superior. Aqueles componentes curriculares que estavam sem docentes, a partir de agora terão professores que já entrarão em atividade o mais rápido possível”, comemorou a reitora da UPE, professora Maria do Socorro Cavalcanti.
 
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Vidal, destaca que a nomeação irá reduzir o déficit de professores. “A convocação irá suprir várias vagas que estavam abertas. Infelizemente, há disciplinas que carecem de professor, o que acaba afetando os alunos que ficam sem aula. E esse chamamento, nos primeiros seis meses, significa que o governo de Pernambuco está investido na UPE e que acredita na formação do ensino superior”, comentou.
CONFIRA FOTOS