Governo abandona canteiro de obras em ST

Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 03h24 desta segunda-feira (14)

As obras de urbanização do bairro Mutirão, em Serra Talhada, estão paradas, mais uma vez; e se transformaram em um capítulo vergonhoso da gestão Paulo Câmara. De acordo com a líder comunitária, Regina Gualberto, em conversa com o Farol, há mais de um ano que o canteiro de obras foi abandonado pela construtora e o governo silenciou. Vinte e duas residências foram abandonadas e algumas são utilizadas como ponto de drogas.

Através da Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab), a promessa do Governo do Estado era de entregar 45 residências e de concluir as obras de urbanização do bairro, com verbas também para calçamento e saneamento. A ordem de serviço da obra foi dada pelo então secretário das Cidades do Estado, Humberto Costa (PT), ainda na gestão Eduardo Campos.

Em junho de 2015, quando esteve em Serra Talhada, o governador do Estado, Paulo Câmara, foi pressionado pelos moradores do Mutirão, que levaram faixas e uma carta reivindicando a conclusão do polêmico projeto de urbanização (relembre), mas pouca coisa adiantou, num projeto de urbanização orçado em R$ 6 milhões, e que foi utilizado como mote de campanha em várias eleições.

“Tá tudo abandonado por aqui. O canal encontra-se com muitas placas quebradas e os ratos costumam invadir as casas. Tem casa servindo como ponto de consumo de drogas porque estão sem portas e janelas. Uma vergonha. São vinte duas famílias que poderiam estar dentro destas casas. Foi muita promessa de lá pra cá, desde o tempo do deputado Augusto César, passando pelo governador Eduardo Campos (falecido), Paulo Câmara e, a última vez, com o Kaio Maniçoba (ex-secretário de Habitação). Ninguém aguenta mais tanto descaso”, desabafou Regina Gualberto.

Governo abandona canteiro de obras em ST

Governo abandona canteiro de obras em ST

Governo abandona canteiro de obras em ST

Governo abandona canteiro de obras em ST

Governo abandona canteiro de obras em ST

 

LEIA TAMBÉM:

MUTIRÃO: Moradores não acreditam em prazo do governo e denunciam irregularidades na obra

Duque rebate morador do Mutirão: ‘a obra completa oito anos de abandono e agiram de má fé’