Publicado às 05h54 desta quinta-feira (17)

O Governo de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Administração (SAD) e Saúde (SES-PE), publicou nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial (DOE), o edital da seleção pública simplificada com 1.575 vagas para trabalhadores de saúde.

O objetivo da contratação temporária é ampliar e qualificar as ações de assistência à emergência em saúde ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, há 507 vagas para médicos, 248 para diversas profissões de nível superior (analista em saúde) e 820 de nível técnico (assistente em saúde). As inscrições começam na quinta (17/06) e seguem até o domingo (20/06) exclusivamente pelo selecionases.saude.pe.gov.br. Mais informações no portal.saude.pe.gov.br

A contratação desses novos profissionais proporcionará um incremento na rede de assistência voltada para aos atendimentos de casos suspeitos e confirmados para Covid-19 em todas as regiões do Estado. As especialidades médicas que serão chamadas neste edital são: cardiologia (adulto e pediátrico), cirurgia geral (adulto e pediátrico), cirurgia vascular, clínico geral, infectologia, médico intensivista (adulto e pediátrico), neonatologista, pediatra, radiologia e diagnóstico por imagem, médico regulador, tocoginecologista e traumato-ortopedista.

Também há vagas disponíveis para assistente social, biomédico, enfermeiro (assistencial, obstetra, uteísta e regulador), engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta (em terapia intensiva e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre as profissões de nível superior; e técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia, entre os de nível técnico.

A seleção pública será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em análise curricular dos inscritos. De acordo com o edital, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou aquelas pessoas que se enquadrem em outro grupo de risco de aumento de mortalidade pela Covid-19. O resultado preliminar será divulgado no dia 05/07 e o final em 09/07, no portal.saude.pe.gov.br.