Publicado às 13h50 desta quinta-feira (17)

Mais dois serra-talhadenses tiveram as vidas ceifadas pelo novo coronavírus. O primeiro óbito foi nessa quarta-feira (16), de um idoso de 83 anos, que residia no bairro da Cagep. Ele faleceu na emergência respiratória do Hospital Eduardo Campos (HEC), por volta das 13 horas. O idoso tinha feito aniversário em maio passado e positivou para a Covid-19 no dia 24 de maio, após teste RT-PCR.

A segunda morte foi registrada no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), nesta quinta-feira (17). A vítima residia na zona rural de Serra Talhada e testou positivo em 26 de maio. Este foi o terceiro óbito pelo vírus, em 24 horas, só esta semana em Serra Talhada. Na terça-feira (15), uma paciente do bairro Mutirão, de apenas 54 anos, que tinha acabado de fazer aniversário em 6 de junho (relembre), também não resistiu. O município contabiliza agora 154 mortes pela covid.

INTERNAMENTOS

A cidade de Serra Talhada tem nesta quarta-feira (16) um total de 92 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas. O Hospital Eduardo Campos está com 89% de ocupação, com 02 pacientes em leitos clínicos e 71 pacientes na UTI, sendo 09 serra-talhadenses. O HOSPAM está com 100% de ocupação, com 10 pacientes internados na UTI, sendo 06 serra-talhadenses, e 04 internos na enfermaria, sendo 03 de Serra Talhada. Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 05 serra-talhadenses internados. Portanto, temos 23 serra-talhadenses internados, sendo 15 na UTI.