Publicado às 05h desta sexta-feira (4)

O Governo de Pernambuco não avançou na liberação de eventos e manteve as limitações de até 300 pessoas em espaços públicos. O secretário Bruno Schwambach falou sobre a possibilidade de aumento de público para eventos e destacou também a missão do Plano de Convivência, que é organizar a volta das atividades sempre com cautela, levando em consideração os índices da pandemia.

“Nossa expectativa era a de flexibilizar e liberar uma carga maior para o setor de eventos, a partir desta primeira semana de dezembro, mas os números apresentados recomendam uma cautela maior neste momento. Por isso, para a semana que começa na próxima segunda-feira, dia 07, vamos ficar com a carga que está estabelecida, atualmente, de no máximo 300 pessoas”, concluiu.

Veja também:   Idris Elba é 'homem mais sexy do mundo'

SITUAÇÃO NO PAJEÚ

Por outro lado, aumentam o número de municípios no Sertão do Pajeú com decretos que impede a realização de aglomerações em bares e restaurantes, além de festas públicas. Triunfo, Flores, Carnaíba e Afogados da Ingazeira já adotaram medidas restritivas, inclusive nas feiras livres.