Foto: Arquivo Farol de Notícias

O sistema integral da escola municipal Vicente Inácio de Oliveira, que atende crianças na faixa escolar de 5º a 9º ano, no bairro Mutirão, será retirado e a rotina escolar voltará ao sistema regular.

A comunidade que tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada é carente de políticas sociais para a população e segundo o secretário de Educação, Edmar Júnior, houve uma reunião com os pais e eles alegaram que não se habituaram ao sistema integral e queriam voltar ao contato maior com os filhos.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS o secretário justificou que os pais estavam pedindo transferência para escolas de outros bairros próximos.

“Vamos tirar porque uma escola com todos os recursos financiada pelo governo municipal, mas não manteve os alunos. Antes do sistema integral começar a escola atendia cerca de 250 alunos, e ano passado somente 99 alunos terminaram o ano na escola. Então decidimos por retirar e implantar outros projetos na comunidade. Os pais não entenderam o funcionamento do sistema integral e preferiram transferir para escolas da Cagep, Cohab. A escola volta a atender no horário regular”, afirmou Edmar.