Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Pedro Severino Alves mora no bairro da Cagep e completou 110 anos no último domingo (12), que comemorou no município de Mirandiba, no Sertão Central, junto a uma filha, netos, bisnetos e tataranetos.

‘Seu’ Pedro foi descoberto pela reportagem do FAROL em maio do ano passado (relembre), quando fez um relato emocionado dos fatos que viveu em mais de um século.”Eu vi tanta coisa nesse mundo, que eu não sei nem contar”, relembra o centenário.

Nessa terça-feira (14), a reportagem voltou a conversar com o homem mais velho de Serra Talhada que aproveitou para fazer uma cobrança. “Faltou vocês do FAROL no meu aniversário”, brincou.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

TRAJETÓRIA DE VIDA

Rezador e místico, Pedro Severino testemunhou a estiagem dos anos 70, o nascimento do rádio (1922), da televisão (1950) e viveu os 22 anos da Ditadura Militar no Brasil. Além disso, acompanhou a Segunda Guerra Mundial (1945), o assassinato do presidente do Estados Unidos, John Kennedy (1963) e o fim do Apartheid na África do Sul (1994). Após três casamentos, o rezador afirmou que ainda tem dois sonhos na vida.

“O que Deus me der daqui pra frente tá bom… 111, 112, o que vier tá bom. Mas ainda tenho dois sonhos antes de morrer: plantar uma roça e visitar meus irmãos na Paraíba que não vejo há 42 anos, não sei se estão vivos porque são mais velhos. Mais tem os sobrinhos e familiares. Não fiz isso ainda porque falta condições financeiras, mas estou feliz. Tá tudo muito bom”, resumiu Severino.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi