A empresa Toyolex Veículos instalada na Avenida João Gomes de Lucena, em Serra Talhada, é alvo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que abriu um Inquérito Civil após reclamações de consumidores.

A decisão consta no Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (25).

Segundo a denúncia, a empresa não emite nota fiscal em Serra Talhada, mas apenas em sua matriz em Petrolina, Sertão do São Francisco, prejudicando a prestação de serviços, assim como o recolhimento de tributos para o município de Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com o procedimento, a venda de veículos e/ou serviços com a nota fiscal emitida em Petrolina, causa prejuízos aos consumidores que são obrigados irem até o município para resolverem questões relativas aos veículos e respectivas negociações. Além disso, segundo o MPPE, a postura da empresa pode refletir na diminuição da arrecadação em Serra Talhada.

A abertura do Inquérito Civil coordenado pelo promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, revela que dois supostos compradores foram prejudicados na compra de veículos na Toyolex. Eles serão ouvidos pelo MPPE na manhã desta terça-feira (26), e por outro lado, haverá um procedimento investigatório dentro da empresa.