Projeto Tempo Juntos – Família na Escola – Foto: CFM

Informe Especial

A educação e a família devem caminhar juntas, e o Colégio Francisco Mendes (CFM) está empenhado em fortalecer essa parceria com o projeto “Tempo Juntos: Família na Escola”.

Com o objetivo de integrar ainda mais mães, pais e responsáveis dos estudantes, o CFM promove encontros mensais para uma manhã de programação especial.

No último sábado (16), ocorreu o primeiro encontro, repleto de música, brincadeiras, esportes, apresentações e atividades criativas e educativas.

Segundo Manuela Medeiros, mantenedora da instituição, o tempo que a comunidade escolar passa junto é valioso e deve ser aproveitado ao máximo por todos os seus membros.

“O nosso Tempo Juntos é valioso. Um momento de qualidade dedicado aos nossos alunos e suas famílias dentro do nosso Colégio, para trabalharem juntos. Gostaríamos que todas as famílias participassem e passassem mais tempo de qualidade com suas crianças”, enfatizou Medeiros.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

RECEPÇÃO DAS FAMÍLIAS

A manhã proporcionou um importante momento de conexão e diálogo entre estudantes, pais e educadores da Chico Mendes, resultando em um projeto bem sucedido.

Josecleide, mãe do aluno Davi Luiz, conhecida como Meca, destacou a importância da parceria entre família e escola para o desenvolvimento das crianças.

“Quero falar da importância da Família na Escola, é um sucesso. Na minha opinião, a parceria da família na escola é um dos principais elementos para o desenvolvimento socioemocional da criança. Assim como, o desenvolvimento também intelectual. Afinal, em mundo de tecnologia, o Colégio Francisco Mendes está à frente resgatando a cultura de trazer a família para dentro da escola”.

Carlos Henrique Gadelha, pai dos estudantes Carlos Eduardo e Marina, também elogiou o evento e destacou os momentos de interação com as crianças e os educadores da CFM.

“Esse projeto Família na Escola eu acho importante porque é um momento para a gente interagir com as crianças, interagir com os demais profissionais da escola. É um momento de a gente fazer parte do ambiente escolar e usar esse espaço que a escola tem, que é enorme. Ter contato com a natureza, então, eu acho muito importante”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

O CFM aguarda os próximos encontros. Confira a programação completa de atividades do primeiro dia.

PROGRAMAÇÃO TEMPO JUNTOS – FAMÍLIA NA ESCOLA

8h – Boas-vindas: alongamento, música e circuitos

8h30 – Dança das cadeiras: participação de pais e filhos

9h30 – Karatê: Apresentação do Prof. Adauto

10h – Lanche: A cantina estará aberta

10h20 – Caça ao Tesouro

10h30 – Complete a Música

10h50 – Bichinho de Bola e Palito