Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST
Projeto Tempo Juntos – Família na Escola – Foto: CFM

Informe Especial

A educação e a família devem caminhar juntas, e o Colégio Francisco Mendes (CFM) está empenhado em fortalecer essa parceria com o projeto “Tempo Juntos: Família na Escola”.

Com o objetivo de integrar ainda mais mães, pais e responsáveis dos estudantes, o CFM promove encontros mensais para uma manhã de programação especial.

No último sábado (16), ocorreu o primeiro encontro, repleto de música, brincadeiras, esportes, apresentações e atividades criativas e educativas.

Segundo Manuela Medeiros, mantenedora da instituição, o tempo que a comunidade escolar passa junto é valioso e deve ser aproveitado ao máximo por todos os seus membros.

“O nosso Tempo Juntos é valioso. Um momento de qualidade dedicado aos nossos alunos e suas famílias dentro do nosso Colégio, para trabalharem juntos. Gostaríamos que todas as famílias participassem e passassem mais tempo de qualidade com suas crianças”, enfatizou Medeiros.

Veja também:   Tiroteio em supermercado nos EUA deixa morto e feridos

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST

RECEPÇÃO DAS FAMÍLIAS

A manhã proporcionou um importante momento de conexão e diálogo entre estudantes, pais e educadores da Chico Mendes, resultando em um projeto bem sucedido.

Josecleide, mãe do aluno Davi Luiz, conhecida como Meca, destacou a importância da parceria entre família e escola para o desenvolvimento das crianças.

“Quero falar da importância da Família na Escola, é um sucesso. Na minha opinião, a parceria da família na escola é um dos principais elementos para o desenvolvimento socioemocional da criança. Assim como, o desenvolvimento também intelectual. Afinal, em mundo de tecnologia, o Colégio Francisco Mendes está à frente resgatando a cultura de trazer a família para dentro da escola”.

Veja também:   BIODIESEL 2: "Ocupei uma área que é minha, pois o que é do governo é do povo", diz catador

Carlos Henrique Gadelha, pai dos estudantes Carlos Eduardo e Marina, também elogiou o evento e destacou os momentos de interação com as crianças e os educadores da CFM.

“Esse projeto Família na Escola eu acho importante porque é um momento para a gente interagir com as crianças, interagir com os demais profissionais da escola. É um momento de a gente fazer parte do ambiente escolar e usar esse espaço que a escola tem, que é enorme. Ter contato com a natureza, então, eu acho muito importante”.

Veja também:   Alemão centenário é acusado de participação em mais de 3.500 homicídios

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST

O CFM aguarda os próximos encontros. Confira a programação completa de atividades do primeiro dia.

PROGRAMAÇÃO TEMPO JUNTOS – FAMÍLIA NA ESCOLA

8h – Boas-vindas: alongamento, música e circuitos

8h30 – Dança das cadeiras: participação de pais e filhos

9h30 – Karatê: Apresentação do Prof. Adauto

10h – Lanche: A cantina estará aberta

10h20 – Caça ao Tesouro

10h30 – Complete a Música

10h50 – Bichinho de Bola e Palito

Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST