Publicado às 13h52 desta quinta-feira (28)

Nessa quinta-feira (28) o Sub-Comandante da Guarda Municipal de Serra Talhada, Cícero Epaminondas de Barros, enviou nota a redação do Farol, contestando o objetivo da escolha da lista tríplice, que será enviada a prefeita Márcia Conrado, em obediência a Lei Federal 13.022, que prevê no comando da corporação, um nome da ativa (leia aqui).

“Respeitamos a autoridade, autonomia e também o tempo que a prefeita necessita para decidir sobre o novo comando da guarda municipal, pois a mesma está em uma etapa de ouvir os servidores para então realizar o planejamento e a execução. A eleição entre os guardas ocorreu com objetivo de saber quem seriam os três guardas com maior representatividade dentro da corporação para efeito de sugestão a prefeita que possui a livre prerrogativa de escolha e nomeação do Comandante que entenda ser o melhor”, diz um dos trechos da nota assinada por Epaminondas, acrescentando:

“Agradecemos à prefeita Márcia Conrado que, desde a sua posse, tem se demonstrado uma verdadeira líder, especialmente por se dispor a conversar com a categoria e ouvir as necessidades da mesma. Respeitamos uma imprensa livre e também o sigilo da fonte, mas o guarda que fora ouvido quebrou a hierarquia de comando, sendo que quem responde pela GCM, hoje, é o sub comandante Cícero Epaminondas. Já nomeado pela Prefeita Márcia Conrado, mostrando atenção a toda a Guarda Civil Municipal”. A eleição ocorreu das 08h às 13h, no Centro Administrativo, com o seguinte resultado: GM Madson, 8 votos, GM Ronaldo, 15 votos, e GM Caio 23 votos. Ele é petrolinense e está na ativa há dois anos.