Publicado às 04h38 desta quinta-feira (17)

Após a publicação da matéria “Guarda perde o controle em ST e tenta esfaquear a esposa” divulgada no dia 14 de outubro de 2019, a Guarda Municipal de Serra Talhada iniciou um movimento contra a manchete, afirmando que o suspeito de agressão não se tratava de um guarda civil. As informações da matéria vieram do boletim de ocorrências diárias emitidas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar para a imprensa. Insatisfeitos, os guardas emitiram uma nota retrucando o informe da PM, confira na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da notícia “Guarda perde o controle em ST e tenta esfaquear a esposa” divulgada no dia 14 de outubro de 2019, vimos a público esclarecer que, ao contrário do que mostra o boletim de ocorrência, o autuado não é um Guarda Municipal.

Ressaltamos que aquele, ou aqueles, que estejam se apresentando como tal estão infringindo a lei municipal 1069/2003 a qual especifica que Guarda é quem ocupa o cargo público mediante concurso.

Nós não compactuamos com nenhum ato danoso e/ou violência. Há muito mais de 5 anos não há relatos de quaisquer fatos que denigram a função do Guarda Municipal em Serra Talhada. Muito pelo contrário. Sempre aparecemos aqui divulgando boas ações, a exemplos:

● mobilização para incentivar a doação de sangue;

● a apreensão de uma faca portada por um potencial agressor nas imediações da rua Enock Inácio;

● a realização do “I Seminário da Guarda Municipal de Serra Talhada”, com o tema “A Guarda Municipal e o seu Papel na Segurança Pública”, dentre outros.

Sempre buscamos ao máximo prestar um serviço satisfatório com os recursos a nós fornecidos. Salientando que os Guardas Civis de Serra Talhada possuem identidade funcional emitida pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, com fé pública de acordo com a Lei Federal 13.022 de 2014.

Guardas Civis de Serra Talhada.