Publicado às 17h23 desta quinta (17) – Foto: Arquivo Farol

Tentando fortalecer a unidade do grupo de oposição em Serra Talhada, o deputado federal Sebastião Oliveira (PL) aconselhou, sem citar o nome, o primo Victor Oliveira a respeitar as regras do grupo o qual faz parte. Se não quiser obedecê-las, nas palavras do próprio deputado, que “fique à vontade”, ou seja, para sair. As declarações de Sebastião foram ao ar no programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, no último dia 11.

Este posicionamento foi uma clara resposta às especulações de que Victor Oliveira estaria articulando um racha com a ala sebastianista em 2020. Assim, o jovem se lançaria em um arriscado voo solo rumo às eleições municipais do próximo ano. Victor, em entrevista essa semana, negou [veja aqui]. Na visão de Sebastião “ninguém se impõe candidato”, pois é preciso escutar a voz das pesquisas e do grupo.

“Eu estou tranquilo em relação a isso. As regras para escolha [do nome] do grupo são claras. Quem não quiser participar das regras de escolha [do candidato] do grupo, fique à vontade. Acho que o grupo quer unidade, o grupo quer que, quem tenha melhor intenção de voto e quem reúna as melhores condições de ganhar o pleito, seja o nosso candidato, [o grupo] quer diálogo, quer debate… E acho que ninguém se impõe candidato de si mesmo, [um candidato] sozinho né”, alertou Sebastião, avisando:

“Nós temos um grupo e isso precisa ser conversado com o grupo. Respeito qualquer movimentação que queiram fazer, mas as regras para escolha do candidato do grupo estão definidas. E são muito claras: quem tiver liderando as pesquisas, quem tiver maior apoio dentro do grupo, quem aglutinar as melhores condições de ser candidato”. As supostas movimentações de Victor rumo a um possível racha crescem diante teses de que o jovem está isolado no bloco sebastianista.