Do Diario de Pernambuco
Foto: Divulgação/Instagram

Já estão a caminho de Manaus os cilindros providenciados pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima. O músico compartilhou nas redes sociais que fretou um boeing que está saindo de Goiânia com destino a capital do Amazonas. A região vive uma crise sanitária ainda pior do que a que foi registrada no auge da pandemia da covid-19 em 2020.

Segundo o cantor, foram colocados no avião todos os cilindros que cabiam e a carga deve chegar em Manaus por volta da hora do almoço deste sábado (16/1).
O sertanejo explicou ainda que ao chegar na cidade, uma equipe vai ficar responsável por fazer a distribuição dos equipamentos aos hospitais e postos de saúde que mais necessitarem. “Tenho certeza que esses cilindros vão salvar muitas vidas”, comemorou.
Outros famosos também enviaram oxigênio para a cidade, com ajuda da Força Aéra Brasileira. Cerca de 50 cilindros foram doados por Bruno Gagliasso, Otaviano Costa, Thelma Assis, Fabiula Nascimento, Felipe Neto e Maria Gadu.
Famosos unidos para ajudar Manaus
A situação calamitosa de Manaus, sem oxigênio para pacientes de covid-19 e sem outros equipamentos médicos de combate à pandemia de covid-19, mobilizou alguns artistas. Por meio da rede social, nomes como Whinderson Nunes, Marcelo Adnet, Marília Mendonça e Gusttavo Lima entraram na campanha e doaram cilindros ou pediram ação de autoridades.
Pelo twitter, o humorista Whindersson Nunes organizou uma campanha de arrecadação de dinheiro. Na noite de quinta-feira (15/1), ele disse ter reunido o valor de 150 cilindros de 50l que seriam doados a Manaus, cidade pela qual ele afirma ter “carinho especial porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista”.