A Prefeitura de Serra Talhada comemora o número de pessoas inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Durante duas semanas, 2.195 famílias foram cadastradas no ginásio Egídio Carvalho e vão concorrer, através de sorteio, a 899 residências que já estão prontas para morar.

As casas foram construídas às margens da BR 232 num condomínio batizado de “Vila Bela”. O local já dispõe de toda infraestrutura urbana e até mesmo a Igreja Católica  já prepara um projeto para construção de um templo. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André, até o final de agosto haverá o sorteio dos contemplados.

“Pela Caixa Econômica Federal (CEF) a entrega seria de imediato. Mas queremos checar todas às informações contidas nos cadastros para que não pairem dúvidas. Este trabalho já está acontecendo e faremos o sorteio ainda este mês “, assegurou o secretário. Entusiasmado, Josenildo André informou que 500 novas casas já começaram a ser construídas. “Quem não for sorteado ficará no cadastro à espera desta 500 casas”, garantiu André.

NÚMEROS DO  MINHA CASA MINHA VIDA

Alguns números chamam à atenção no programa habitacional de Serra Talhada. Segundo o balanço feito pla Secretaria de Desenvolvimento Social, 90%  dos 2.195 inscritos são mulheres, 79  se incluem na cota de idosos e apenas 39 pessoas na cota de deficientes; 5% das vagas são para idosos e portadores de deficiência. Tudo acntece na base do sorteio. O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)  fiscaliza todo o processo de seleção e entrega  das casas.