Na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito Carlos Evandro (sem partido) assinou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$225 mil para construção de 30 casas de alvenaria na comunidade do Xique-Xique, zona rural de Serra Talhada. O convênio faz parte do programa firmado com o Governo Federal para erradicação de casas de taipas na Capital do Xaxado.

“Já substituímos mais de 100 casas de taipas por alvenaria. Estamos concluindo uma etapa no distrito de Santa Rita e agora vamos ao Xique-Xique. Não podemos parar”, declarou o prefeito. Ele aproveitou para alfinetar o candidato Sebastião Oliveira (PR) que, nesse domingo (16), no colégio Imaculada Conceição, fez críticas ao governo pela existência de casas de taipas no município. “Eu quero saber o que ele fez, nestes oito anos, para erradicar as casas de taipas? Eu mesmo respondo: nada! Zero! So faz prometer. Não destinou um real sequer com este objetivo”, reforçou Carlão.

Cada vez mais integrado na campanha de Luciano Duque, Carlos Evandro também criticou o discurso do candidato republicano em torno da construção do matadouro regional. “A prefeitura fez tudo. Desapropriou terreno, botou água e luz e até agora nada. E ele (Sebastião) agora vem falar em matadouro? É mais uma promessa eleitoral”, finalizou o prefeito.