Publicado às 16h56 desta quinta-feira (10)

Um criminoso virtual invadiu e se apossou do Facebook, Instagram e e-mail de uma fisioterapeuta de Salgueiro nessa quarta-feira (9) deixando um dos amigos dela no prejuízo. O hacker se passou pela jovem de 27 anos e pediu R$ 500 emprestado ao contato. Achando que estaria fazendo um favor, a pessoa fez a transação bancária e depois descobriu que se tratava de um crime.

Outra pessoa também iria transferir dinheiro para o golpista, mas não conseguiu e entrou em contato com a vítima pelo WhtsApp para comunicar que não estava tendo êxito na transferência. Foi nesse momento que a proprietária das redes sociais descobriu que tinha sido hackeada.

A fisioterapeuta, residente no bairro Nossa Senhora das Graças (Bomba), disse que procurou a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro e registrou boletim de ocorrência, mas foi informada que o caso só pode ser investigado pela delegacia especializada em crimes virtuais, que fica em Recife. Ela afirmou que pretende prestar queixa contra o criminoso na capital.

– Do Blog Alvinho Patriota-