Hamilton de Holanda toca Djavan com Gloria Groove, Jorge Drexler e Zeca Pagodinho no álbum 'Samurai'

Hamilton de Holanda reacende Luz de Djavan. Faixa-título do álbum lançado pelo cantor e compositor alagoano em 1982, Luz é uma das 12 músicas do repertório do disco que o bandolinista carioca dedica ao repertório de Djavan.

Intitulado Samurai – A música de Djavan, o álbum tem lançamento programado para 14 de setembro em edição da gravadora Sony Music. No disco, Hamilton propõe “novo olhar” para o cancioneiro de Djavan e, para tal, reuniu time globalizado de convidados.

Do Brasil, participam do álbum Samurai a cantora paulistana Gloria Groove, o pianista paraibano Salomão Soares e o sambista carioca Zeca Pagodinho (parceiro do compositor em Êh! Êh, samba lançado em 2013 por Alcione), além do próprio Djavan, convidado a cantar a mencionada música Luz e também Lambada de serpente (1980), parceria do compositor com Cacaso (1944 – 1987).

Do exterior, Hamilton de Holanda convidou o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba, o cantor uruguaio Jorge Drexler, a saxofonista norte-americana Lakecia Benjamin e a cantora e flautista indiana Varijashree Venugopal para participarem do disco.

A intenção do bandolinista foi fazer “álbum multicultural” em torno do cancioneiro autoral de Djavan. A capa do disco Samurai expõe Hamilton de Holanda em foto de Dani Gurgel com arte de Pedro Araújo.