Homem é preso por furtar 3 palmas de banana em ST Publicado às 19h desta sexta (19)

Com informações da repórter Vilma Lopes (Do Farol)

Em Serra Talhada, um caso chamou a atenção da Delegacia pelo fato de um homem ter sido levado preso após furtar três palmas de banana, na hora do almoço. O fato foi registrado nessa quinta-feira (18) após o suspeito ter sido filmado pelo sistema de monitoramento de câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizado próximo à feira livre no Centro de Serra Talhada. Em depoimento, o homem disse que levou as bananas para a casa da sua mãe. No total, a Polícia contou 126 bananas.

Veja também:   Marcha dos Prefeitos: Em Brasília, Duque rebate Patriota e diz que Dilma não merece vaias

Enquanto isso, moradores do bairro Bom Jesus entraram em contato com Farol alegando surpresa com a quantidade de gente na fila para conseguir comer gratuitamente na Cozinha Comunitária do bairro. Um dos entrevistado pelo Farol no local disse que o Auxílio Brasil não tem suprido as necessidades e por isso precisava enfrentar a fila. “Até ao meio dia, o movimento de quem não tem o que comer aumenta por aqui”, relatou o morador, pedindo para não se identificar.

“É uma demanda que nunca tinha visto, o agravante de centenas que moram longe vir até a Cozinha Comunitária pegar um prato de comida por dia! Todos culpam o Bolsonaro pela miséria que são vítimas, que antes não passavam por esse vexame e dificuldades, que o Auxílio Brasil não paga aluguel, água e energia elétrica. E não sobra quase nada pra comida, pois está tudo muito caro”, detalhou o morador do Bom Jesus.

Veja também:   Com prisões de Eike Batista e Sérgio Cabral e novos inquéritos, Rio vira foco da Lava Jato