Da Folha de PE

Um atirador invadiu nesta sexta-feira (25) duas escolas no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, e efetuou disparos, deixando três mortos e pelo menos 11 feridos.

Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos.

Os ataques aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular, localizada na mesma via.

Primeiramente, o homem teria invadido a escola pública armado com uma pistola. Na unidade, duas pessoas morreram. Logo após, ele entrou em um carro e seguiu para a escola particular.

Nessa unidade, ele matou uma pessoa e deixou cinco feridas.

A Polícia Militar do Espírito Santo informou que ainda não sabe quem é o responsável pelo ataque às unidades escolares, localizadas no bairro do Coqueiral.

Os feridos foram levados a hospitais da região.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o atentado. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.

A prefeitura de Aracruz divulgou nota informando que as aulas da rede municipal foram suspensas hoje a pedido da PM.