Do Folhape

Foto: Reprodução

A maquiadora Valdêne de Souza da Silva, de 35 anos, foi baleada na cabeça por um ex-companheiro na cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (29), e está internada e intubada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco, o autor do crime, identificado como José Renan Pereira Chaves, de 31 anos, foi encontrado morto. Ele, segundo relatos repassados à corporação, teria disparado contra si mesmo após ter alvejado a mulher com uma arma de fogo. O crime ocorreu em uma residência no centro de João Alfredo.

A mulher deu entrada em um hospital local com perfurações de arma de fogo. A gravidade dos ferimentos, no entanto, causou a sua transferência para o HR.

Veja também:   Homem ameaça esposa e quase mata cadela

De acordo com informações da unidade de saúde, ela deu entrada por volta das 13h10. Valdene passou por cirurgia e está intubada e em estado grave na sala de recuperação.

O caso foi registrado na Delegacia de João Alfredo como tentativa de feminicídio. “As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato”, informou a Polícia Civil, em nota. As perícias e diligências do crime estão em andamento.

A polícia identifica o homem como companheiro, mas relatos de amigos da vítima indicam que ele era ex de Valdêne. A maquiadora passou cerca de dois anos namorando com José Renan. Ela tem uma filha de 9 anos de outro relacionamento.

Em um perfil no Instagram com quase 25 mil seguidores, Valdene mostra a rotina do seu trabalho. Ela, que é dona de um estúdio na cidade, se define como maquiadora, cabeleireira e especialista em noivas.

Veja também:   Jovem de 22 anos é morto a tiros em Balneário

Após o crime, que chocou a cidade de João Alfredo, familiares e amigos iniciaram uma corrente de oração pela recuperação de Valdene. Uma amiga publicou: “Orando por você, amiga! Que Deus esteja à frente e traga com vida para sua filhinha”. Uma outra disse: “Que Deus passe à frente dessa situação e lhe restitua a saúde. Estou aqui orando por você”.