Foto: Reprodução

Com informações do Blog Geo Belmonte

A tentativa de homicídio no Fórum de São José do Belmonte, ocorrido nesta quarta-feira (29) tem como linha principal de investigação da Polícia Civil a morte de outro belmontense em outubro de 2012.

Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, de 38 anos, foi alvejado com cinco tiros por Cristiano Alves Terto, 27 anos, durante o júri popular da vítima. 

Francisco Mariano estava sendo julgado pelo assassinato de Francisco Alves Terto no dia 5 de outubro de 2012, que veio a falecer no dia 23 de outubro do mesmo ano, após 18 dias de internamento.

FIQUE POR DENTRO

De acordo com o processo do caso que estava sendo julgado, Francisco Mariano foi embriagado ao sítio de Francisco Alves confrontá-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade.

O pai de Cristiano Alves, que na época tinha apenas 15 anos, respondeu que não sabia de seu burro. Francisco Mariano teria se irritado e atirado em direção a vítima, um dos disparos o atingiu no abdômen. Mesmo local que o acusado recebeu três disparos na última quarta.

Francisco Mariano fugiu do local do crime, enquanto Francisco Alves foi socorrido por sua companheira e outros parentes ao hospital local. 

Passado o atentado, o juíz Dr. João Bosco paralisou as atividades do Fórum de São José do Belmonte por tempo indeterminado.

O novo júri de Francisco Mariano estava agendado para esta quinta-feira (30). O réu que agora também tornou-se vítima encontra-se internado no Hospital da Restauração, em Recife.