Foto: Farol de Noticias/Licca Lima

Funcionários do Colégio de Aplicação buscaram a redação do Farol, na manhã desta última quinta-feira (30) para denunciar os problemas que eles vêm enfrentando com atraso do pagamento de salários

Segundo os trabalhadores, a remuneração não está sendo paga desde o mês de outubro e ao buscar à presidência da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET), responsável pela gestão do Colégio Aplicação, eles foram informados de que estão aguardando uma resposta da prefeitura.

“Estamos sem receber os meses de outubro e agora novembro pois já chegou dezembro. Estamos com dois meses de salários atrasados. Somos pais e mães de família então estamos com nossas contas atrasadas como aluguel, água, luz e outras”, desabafou uma professora. Pelo menos 15 docentes estão desanimados em função dos salários atrasados.

OUTRO LADO

O Farol de Notícias entrou em contato com a presidência da Aeset para tentar entender a situação apresentada pelos funcionários. O diretor da instituição, Cosme Medeiros, enviou uma nota esclarecendo o caso. Confira.

A Aeset é uma instituição muito importante para Serra Talhada e toda região. Ao iniciarmos nossa gestão em 2021, já começamos bem preocupados ao vermos a situação que ela, assim como as demais Autarquias educacionais de nosso Estado, se encontravam.

Com isso, entramos com o propósito de mudar a realidade, articulados, e discutindo um projeto que não servisse apenas de muleta, mas, que de fato a transformasse em uma Instituição autossustentável. Hoje, à beira desse grande projeto, que sem nenhuma dúvida irá reerguê-la, ainda enfrentamos as dificuldades financeiras, como por exemplo o atraso salarial que nos incomoda e nos deixa muito tristes.

Destacamos, que dra Márcia, desde o início de sua gestão tem dado as mãos a Aeset e feito o que ninguém fez por ela, viabilizando as possibilidade de juntos levantarmos e transformá-la em uma instituição de sucesso.
Enquanto isso, enfrentamos os desafios dia após dia, mas, sempre na certeza, que muito em breve estaremos galgando caminhos jamais vistos por ela. Entendemos que para uma mudança dessa magnitude exige tempo, para que cada coisa aconteça em seu tempo, e que nada venha atrapalhar. Juntos estaremos mudando essa realidade e contando com grandes vitórias. Forte abraço!