Publicado às 13h35 desta quarta-feira (14)

Imagens internet

Com informações da repórter Vilma Lopes

Alunos e professores da Escola Nossa Senhora da Penha, no bairro da Cohab, em Serra Talhada, viveram momentos de pânico na tarde dessa quarta-feira (14), após um homem desconhecido tentar entrar à força no educandário.

Segundo relato de testemunhas, ele chegou com o braço ferido e começou a bater no portão, forçando a entrada, quando um grupo de alunos avistaram a cena e teve início uma gritaria generalizada.

O pânico cresceu nas redes sociais, quando moradores da comunidade começaram a espalhar mensagens desencontradas, de um suposto homem que estava armado dentro da Escola Nossa Senhora da Penha.

“O episódio não foi da forma como saiu e chegou para imprensa e para a família. Não houve nada como falaram. Deixo claro para comunidade e pais, que o pânico gera pânico. Se alguém revela algo com medo então passa para os outros. A pessoa que veio na porta não ameaçou criança nenhuma, funcionário nenhum, ninguém se feriu, até porque não vimos nenhuma arma com ele. Quem vai dizer isso é a polícia. Nada de grave aconteceu, a comunidade fique calma. Não houve ameaça física com ninguém da escola”, disse a gestora, Oseane Godê. em conversa com o Farol.

A reportagem também conversou com o secretário de Educação, Erivonaldo Alves, que ratificou o relato da diretora, deixando claro que o pânico surgiu do nada, mas as providências foram tomadas no momento certo. “Acredito que ele estava procurando ajuda, estava desorientado, e foi parar na escola”, reforçou. As aulas foram suspensas nesta tarde, mas retornam a normalidade amanhã (quinta-feira) com segurança na escola.

O suspeito está sendo ouvido na Delegacia de Polícia. O Delegado Francisco de Assis Moreira confirmou ao Farol que a escola não foi vítima de invasão ou atentado.