Publicado às o4h13 desta segunda-feira (2)

Um caminhoneiro de 35 anos foi assaltado, sequestrado e amarrado na noite desse domingo (31) em Serra Talhada quando parou para descansar em um posto de combustíveis próximo a barragem do Jazigo.

O Farol apurou que a vítima foi abordada por volta das 22h30 no momento em que havia descido do veículo para ir ao banheiro e depois verificar a calibragem dos pneus. Foi quando, repentinamente, dois homens apareceram armados e ameaçando atirar na vítima.

O dono da carreta foi amarrado e colocado na parte de trás dos bancos, onde fica um espaço para dormida dos caminhoneiros. Após rodarem por alguns minutos, a vítima contou que os bandidos estacionaram e desceram para o encontro de outros do grupo.

De dentro da cabine ele escutava o seu veículo sendo desmontado. Após essa manobra, a vítima ouviu um grande silêncio. Foi quando se desvencilhou das amarras o qual citou ser do modelo “enforca gato”.

Quando saiu da cabine, se deparou com o prejuízo: os criminosos haviam levado da carreta 8 rodas no valor total de R$ 7.200 e oito pneus no valor total de R$ 28 mil; um aparelho de som; um rádio amador; um smartphone; várias ferramentas e um ‘macaco’.

A carreta foi abandonada numa estrada vicinal próximo à PE-390, que liga Serra à Floresta. A vítima conseguiu voltar para Serra Talhada após pedir carona na estrada.