Foto: Reprodução / Redes Sociais

Do Folha de Pernambuco

 

Um prestador de serviço da  Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), de 39 anos, que não teve sua identidade revelada, foi baleado nesta quinta-feira (15) em Abreu e Lima, no Bairro de Caetés III, ao investigar uma residência com suspeita de ligação clandestina de água.

O autor dos disparos era dono da residência investigada, segundo nota da Polícia Civil.  Imagens, divulgadas pelo G1, mostram o confronto entre o morador da residência e o prestador de serviço que resultou nos disparos do portador da arma.

O morador na tentativa de intimidar a vítima, se aproxima e aponta uma arma para o trabalhador, falando “Por que você está com piadinha aqui? Tu és homem ou não?”. Após esse momento, ambos entram em uma luta corporal, na qual a vítima tenta desarmar o portador da arma, o que resultou nos disparos contra o trabalhador de 39 anos.

Ferido, o prestador de serviço que não teve a identidade revelada, pediu para não ser assassinado, afirmando para o atirador que tinha duas filhas pra cuidar.

 

Poscionamento da Compesa

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se pronunciou por meio de nota, afirmando que  “repudia veementemente o ato de violência” contra o prestador de serviço e que abriu um Boletim de Ocorrência “para que o caso seja apurado e o agressor responsabilizado criminalmente”, afirmou a companhia.

O trabalhador foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, no qual, segundo a instituição, segue acompanhado da esposa. Até o momento, não se tem outras informações sobre o estado de saúde do trabalhador.

O caso segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).