Do G1

Um homem de 39 anos foi preso após ter sido flagrado com 3,9 quilos de cocaína dentro da mala, de acordo com a Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, na noite do sábado (31), mas foi divulgada nesta segunda-feira (2).

De acordo com a PF, a droga foi encontrada durante fiscalizações de rotina no aeroporto. Natural do município de Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco, e residente de Aracaju, o homem não tinha antecedentes criminais.

O entorpecente estava escondido dentro do forro da mala. O passageiro saiu da cidade de Rio Branco, fez conexão em Brasília e desembarcou no Recife para pegar um ônibus em direção à João Pessoa, local onde iria entregar a droga, segundo a polícia.

Em depoimento, ele contou à PF que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga e que não sabia que tipo de entorpecente estava dentro da mala. Também afirmou que o contato com os traficantes foi feito pelo WhatsApp. A polícia disse que ele não deu outras informações sobre os criminosos envolvidos.

O homem foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado à sede da Polícia Federal de Pernambuco, localizada no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana.

De acordo com a PF, ele passou por audiência de custódia e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Caso seja condenado, pode pegar penas que variam de cinco a 20 anos de prisão.

Outro caso

Em junho, uma cabeleireira de 23 anos foi presa em flagrante com 10,1 quilos de maconha, também durante fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes – Gilberto Freyre.

De acordo com a PF, a cabeleireira foi abordada por agentes e, após a abertura da bagagem dela, foi encontrada a droga embalada em tabletes. Além do entorpecente, foram apreendidos um celular, uma passagem aérea e um cartão de embarque.

Em depoimento, ela contou aos policiais federais que recebeu uma proposta para ganhar R$ 3 mil pelo transporte da droga.