Do G1 PE

Uma pessoa morreu e, pelo menos, outras seis ficaram feridas durante um tiroteio no Bar do Mineiro, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife . Uma das pessoas feridas foi uma criança de 8 anos. O crime aconteceu na noite do domingo (1º), de acordo com a PolíciaCivil.

Quatro vítimas foram socorridas para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Uma delas morreu. Um dos feridos passa por cirurgia na manhã desta segunda-feira (2) e outros dois seguem em observação na unidade hospitalar.

Outras três pessoas feridas foram socorridas para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Duas delas passaram por cirurgia.

Italo Aurino da Silva Santos, de 23 anos, passou por cirurgia e foi levado para a sala de recuperação. O estado de saúde dele é considerado grave, por ter perdido muito sangue. Lucas Viniciu da Silva Caetano, de idade não informada, tem quadro clínico estável.

A terceira vítima socorrida para o HR foi identificada como Sandy Belmiro da Silva, de 27 anos, que sofreu um ferimento a bala na coxa e está em observação na unidade de trauma.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações sobre a motivação ou autoria do crime não foram divulgadas. Testemunhas relataram que homens chegaram ao local de carro, atirando contra as pessoas que estavam no bar.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o tiroteio foi entre grupos rivais.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber detalhes sobre o caso e se alguém foi preso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.