Do Metrópoles

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 29 anos acusado de fazer Pix com ameaças de morte para a ex-namorada. Segundo as investigações, desde quando a jovem de 19 anos decidiu terminar o relacionamento e bloquear o telefone do ex, ele passou a enviar as transferências com as mensagens, segundo o G1.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (17/6), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiás. O homem, que é caminhoneiro, não teve a identidade revelada.

Em um Pix no valor de R$ 0,01 centavo, ele dizia: “Vou te matar, te prometo agora”, disse. Em outra transferência bancária, mais uma ameaça: “Se tiver com homem, vou matar você e ele”.

O caminhoneiro está em prisão preventiva e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goianésia, mesmo município onde a vítima mora. O acusado deve responder por ameaça, injúria, crime de lesão corporal qualificada pela violência doméstica e perseguição com incidência da Lei Maria da Penha.

“A prisão preventiva foi decretada visando garantir a integridade física da mulher, considerando a gravidade dos fatos”, disse a delegada Poliana Bergamo ao G1.

Segundo a Polícia, a vítima procurou a delegacia, relatou que os dois viveram em união estável por cerca de um ano e que ele era ciumento, fazia ameaças e injúrias constantes.

De acordo com a jovem, no final de março, ela foi agredida fisicamente com chutes e murros pelo ex durante uma viagem. Dois meses depois, em maio, ela decidiu romper o relacionamento.
O homem chegou a enviar ameaças para a mãe da jovem, segundo as investigações: “Amanhã vou aí e vou matar sua filha. Eu paguei foi R$ 8 mil na cabeça dela”, disse o acusado na última quarta-feira (15/6).

Segundo a Polícia Civil, ele chegou a falar que trocou sua motocicleta por uma arma para matar a jovem.