Dez celulares, revólver e munições foram apreendidos com homem morto após tentar assaltar PM no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Do G1

Um homem morreu depois de tentar assaltar um policial militar, que reagiu à investida e atirou contra ele, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, segundo a Polícia Civil . O caso ocorreu no domingo (10) e foi confirmado nesta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, o ladrão estava armado quando, na rua, tentou assaltar um homem. A vítima, de 29 anos, era um PM, que não teve o nome divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o policial “revidou a agressão e disparou contra o autor”. O criminoso foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O nome da unidade também não foi divulgado.

É possível ouvir algumas pessoas perguntando se o homem é policial e ele respondendo “sou polícia”. O PM também aparece com um celular na mão, tentando fazer uma ligação. Pessoas que passavam pelo local ajudaram e acionaram a Polícia Militar.

Dez celulares, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com o assaltante, informou a PM em nota.

Além disso, a corporação afirmou que o policial militar, que é lotado no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), e mais quatro vítimas de assalto se apresentaram no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, também na Zona Oeste, onde foram ouvidos e liberados.