Morto em ST, 'Davi Boiadeiro' foi condenado em PE e AL
Davi Boiadeiro foi morto a tiros na manhã desta quinta (28) em Serra Talhada – Foto: Reprodução / PMPE

As imagens dos circuitos de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial da Avenida João Kerhle, no bairro Ipsep, revelaram os detalhes do 18º homicídio desta quinta-feira (28).

Dois suspeitos executaram Davi Rodrigues Santos, de 33 anos, natural do estado de Alagoas. A reportagem do Farol apurou que dois homens se aproximaram em uma moto de cor preta, de modelo não revelado.

Um dos suspeitos vestia camisa preta e outro camisa de cor cinza, este por sua vez desceu da moto e efetuou os disparos na cabeça da vítima.

Davi foi alvejado no momento que saía de sua casa para o trabalho, em frente ao posto de gasolina. Ele ainda tentou escapar da violência correndo para o outro lado da rua quando viu a dupla se aproximando.

CONDENADO EM ALAGOAS

Morto em ST, 'Davi Boiadeiro' foi condenado em PE e AL
Foto: Arquivo Pessoal

Davi Rodrigues era conhecido como, Davi Boiadeiro.

Em novembro de 2022 ele foi condenado há 16 anos pelo assassinato de Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, enfermeira. O crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2015, na cidade de Batalha, a cerca de 183 km de Maceió, capital alagoana.

De acordo com o G1 Alagoas, Mércia estava com seu companheiro, identificado como Diogo, bebendo em um posto de gasolina quando Davi Boiadeiro se aproximou e iniciou uma discussão com o homem. O casal decidiu ir para casa e foi seguido por Davi e seu primo, Thiago Lucas Santos Neves.

Em frente à residência, Davi Boiadeiro teria tentado matar Diogo, mas a esposa foi quem acabou baleada, na tentativa de defendê-lo. Na época, Mércia Góes, chegou a ser encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca, mas não resistiu.

Na época do crime a dupla passou dias foragida. Em seguida, foram presos e confessaram. Segundo a polícia alagoana, Thiago foi o responsável por dirigir o veículo para dar fuga a Davi Boiadeiro, também foi julgado e condenado a 15 anos.

FORAGIDO PRESO EM PE

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), o julgamento de Davi Boiadeiro na época foi transferido do Sertão alagoano para Maceió como medida de segurança, diante do histórico de violência e influência da família.

Davi Rodrigues era conhecido da polícia local e acusado de outros crimes. Em 2017 fez uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e fugiu.

Em julho de 2018, foi preso na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após cometer uma tentativa de homicídio contra Wlademir Caetano Pereira, de 42 anos, com três disparos de pistola calibre 380.

SAIBA MAIS

Homem é morto a tiros no Ipsep nesta quinta (28) em ST

Homem morto nesta 5ª morava há 2 meses em ST; saiba nome