Homens flagrados com maconha em bar de STPublicado às 04h48 desta sexta-feira (1º)

Policiais militares testemunharam uma situação de ‘saia justa’ no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, na madrugada dessa quinta-feira (30).

Dois homens consumiam bebida alcoólica em um bar, e em cima da mesa tinha uma ‘poronga’ de maconha. Ao serem questionados sobre a origem e porte da droga, os dois amigos acusaram um ao outro de serem, de fato, o real proprietário. Não havendo acordo sobre a origem e propriedade da maconha, ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

Veja também:   Receita Federal aponta manobras de empresários ligados a Bolsonaro

Também nessa quinta-feira (30) a Polícia Federal divulgou o balanço da ‘Operação Fusarium IV’, a quarta grande ação voltada a erradicação e destruição de plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Durante os dias 18 a 28 de setembro, foram erradicados e destruídos cerca de 96 mil pés de maconha, 66 plantios da erva, 25 mil mudas da planta, além da apreensão de uma tonelada de maconha pronta para o consumo.

Os plantios foram localizados, através de levantamentos feitos pela Polícia Federal, em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.

Veja também:   PM evita sequestro do gerente dos Correios