Hospam Percorre – Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na praça Sérgio Magalhães, centro de Serra Talhada, o “Hospam Percorre”, ação realizada pelo Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães. O evento tem como objetivo levar até a população serviços realizados dentro da Unidade de Saúde.

Este é a 5ª vez que ocorre o “Hospam Percorre”, que antes era chamado de “Hospam Itinerante”. O  diretor do hospital, Leonardo Carvalho, contou que dessa vez o programa será levado para todas as 10 cidades que compõem XI Geres.

“Muitas pessoas só conhecem o atendimento de emergência adulto e pediátrico. Mas, vamos muito além. Abrimos agora o ambulatório de inserção de DIU, realizado por enfermeiras, e foi o primeiro do estado a abrir. A gente traz para fora para que as pessoas possam conhecer. O “Hospam Percorre” é importante para que a população tenha assistência e  conheça melhor um pouco das ações dentro do hospital”, explicou Leonardo.

As pessoas que passaram pela tenda do “Hospam Percorre” puderam realizar testagem rápida para ISTs e hepatites A e B, aferir a pressão arterial, fazer exame de glicemia, além de receberem importantes informações sobre a Campanha de Prevenção à Leucemia e Alzheimer.

“Fiz teste e aferi a pressão. Fiz o uso de todos os serviços que estão sendo ofertados aqui. É muito importante porque ela [a ação] ajuda o paciente em seu autocuidado, pois ele pode saber como estão suas taxas, como sua saúde está e ela [a ação] previne muita coisa também”, comentou Isabel Vidal, 23 anos, estudante de Enfermagem.

O evento contou com a colaboração da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através do Centro de Testagem e Aconselhamento -CTA, das faculdades FIS, Fama, UniNassau e Uniplan.

Confira mais fotos