Educação – Foto: Divulgação/Sejus

Mães de alunos serra-talhadenses com deficiência entraram em contato com a redação do Farol, na tarde da última quarta-feira(21), para tirar dúvidas sobre a contratação de mediadores escolares para acompanhamento das crianças em sala de aula.

“Sobre a escassez de mediadores: acontece que alguns alunos portadores de deficiência estão sem mediadores nas escolas do município. Tem caso que desde do ano passado que está sem mediadores em algumas escolas” contou uma das mães.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Outro lado

A reportagem do Farol conversou com o Secretário de Educação, Edmar Júnior; e ele esclareceu que o processo para a inserção de novos mediadores em salas de aula do município já está sendo adiantado pela secretaria. Além disso, o gestor divulgou uma novidade para este ano.

“Estamos cadastrando novos mediadores de acordo com as instituições de ensino credenciadas. E estamos criando um mecanismo para que possamos incluir as mães que desejam ser mediadoras nos estabelecimentos de ensino para acompanhar as crianças que precisam desse apoio. Estamos agilizando com o nosso Jurídico” garantiu Edmar.