Buscando melhorar a assistência aos usuários e agilizar ainda mais o atendimento, o HOSPAM vai implantar a partir da próxima terça feira (10) a rotina de atendimento de acordo com a Classificação de Risco.

Todo paciente será atendido inicialmente pelos enfermeiros do acolhimento, onde serão classificados conforme seu quadro clínico (sinais e sintomas) e receberão uma pulseira com a cor correspondente para ordem de atendimento.

Confira as cores e prioridades de atendimento:

hospam

A classificação dos pacientes já vem sendo utilizada conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde do nosso estado pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na região metropolitana e em outros Hospitais Regionais no interior do estado, como é o caso de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Salgueiro.

E tem como finalidade organizar o atendimento identificando os pacientes conforme sua necessidade de atendimento, dando assim prioridade aos pacientes mais graves, uma vez que é essa a missão da instituição.

Os pacientes para consulta ambulatorial serão orientados e encaminhados pelo Serviço Social ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (PSF) do seu bairro.