Publicado às 04h49 desta sexta-feira (30)

Nesta quinta-feira (29), um morador do Alto Bom Jesus, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar o drama que passou ao procurar atendimento médico no Hospam, para a sua filha de um ano e nove meses, nessa quarta-feira (28). De acordo o pai, a criança estava com febre e gripe e não foi atendida, pois foi informado que não tinha pediatra no Hospital. 

“Eu levei minha filha ontem e não tinha pediatra. Não é a primeira vez que a gente vai e não tem, já foram várias vezes. Já são cinco dias que o Hospam está sem pediatras. Disseram que terá sexta, mas não sabem, só Deus sabe quando!”. Ela estava com febre e gripe e não foi atendida porque não tinha médico. Eles queriam que a gente fosse para o clínico geral, mas o médico clínico geral não sabe diagnosticar uma coisa que não é a função dele; porque quem atende criança é pediatra, e não clínico geral. Não tem pediatra, só sexta-feira, e olhe lá! Não foi atendida, e está em casa doente, do mesmo jeito. Depois que mudou o gestor do Hospam, o atendimento está horrível, sem atendimento, sem pediatra”, detalhou o morador do Alto Bom Jesus, pedindo anonimato. 

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (29), o Farol de Notícias entrou em contato com o diretor do Hospam, Leonardo Carvalho, que informou que as demandas deveriam ser solicitadas à assessoria de imprensa. Nesta quinta-feira (29), o Farol também tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, mas até o fechamento desta edicão não obtivemos resposta.