Hospital Eduardo Campos realizou mais de 3,7 mil cirurgias em ST
Leito hospitalar HEC – Foto: Arquivo Farol de Notícias

O Hospital Eduardo Campos (HEC), de Serra Talhada, encerrou suas atividades em 2023 com um saldo surpreendente de cirurgias, atendimentos e consultas.

Em contato com o Farol de Notícias, a gestão do hospital detalhou um total de 11.373 consultas médicas ambulatoriais especializadas e 51.889 atendimentos de urgência/emergência.

A Unidade já trabalha com várias especialidades, como neurologia, vascular, traumato-ortopedia, pediatria, clínico geral e cirurgia geral 24h. Distribuídos em 153 leitos de internamento e emergência.

De acordo com a avaliação da diretora geral da unidade de saúde, Patrícia Queiroz, o HEC finalizou o último ano com números bem positivos para a população sertaneja.

Veja também:   Brasileira casada com boneco de pano anuncia gravidez do 2º filho

Hospital Eduardo Campos realizou mais de 3,7 mil cirurgias em ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Principalmente, dos quase 900 mil habitantes dos municípios da III Macrorregião. Que já contam com um serviço de saúde cada vez mais completo e de qualidade.

“No último ano, tivemos uma mudança de perfil de atendimento importante para a região. Com isso, nossos indicadores apontam para números de atendimentos cada vez maiores e mais especializados”, explica Patrícia Queiroz.

Confira alguns números do Balanço 2023 do HEC:

Cirurgias: 3.719
Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT): 300.747
Ambulatório de cirurgia geral: 2.800
Ambulatório de traumato-ortopedia: 3.439
Ambulatório de neurologia: 1.160

Veja também:   Agência do Trabalho atualiza o quadro de vagas para ST