Hospital de Campanha se posiciona sobre denúnciasPublicado às 15h09 deste sábado (15)

Após matéria do Farol de Notícias, com a denúncia de uma filha aflita por notícias de sua mãe, que está internada no Hospital Tricentenário – Eduardo Campos, a unidade emitiu uma nota explicando sua posição diante das reclamações e se colocando a dispor para os devidos esclarecimentos. Confira na íntegra a nota enviada pelo hospital.

NOTA – HOSPITAL TRICENTENÁRIO – HOSPITAL EDUARDO CAMPOS

Prezados,

Cumprimentando V.Sa, acusamos o recebimento do e-mail dessa redação, noticiando reclamação recebida da Sra. Cintia Pereira da Silva, filha de Nivalda Pereira da Silva, que é paciente internada neste Hospital. Segundo a reclamante, desde o internamento de sua genitora nesta Unidade, fato ocorrido em 08 de agosto de 2020, a mesma “não tem tido acesso a seu estado de saúde e nem pode entrar em contato com ela pelas vídeos chamadas prometidas pela equipe.”

Informamos que o Hospital Eduardo Campos e o Hospital de Campanha são referências na Região para recebimento de pacientes com SRAG- Síndrome Respiratória Aguda Grave e pacientes suspeitos e/ou acometidos pela COVID 19. Por este motivo, os pacientes não podem ter acompanhantes, nem receberem visitas, considerando o alto poder de contágio do vírus e sua transmissão.

A paciente Nivalda Pereira da Silva está internada no leito 70 e a equipe do Serviço Social tem mantido contato diário com seus familiares, informando sobre o seu estado de saúde, que por questões de ética médica, nos resguardamos de tornar público, sem a prévia autorização da paciente. Segundo registros da Unidade, no dia 09/08/20, o Serviço Social falou com os filhos Cintia e Carlos André por telefone. No dia 10/08/20 a filha Cintia conversou pessoalmente com a equipe psicossocial às 12 horas e às 15 horas conversou por telefone com a Assistente Social. No dia 12/08/20 a filha Cintia conversou pessoalmente com o Serviço Social e no dia 13/08/20 esteve na Unidade e conversou com o Enfermeiro Fabrício e o Serviço Social. Todas as informações sobre o estado de saúde de sua genitora estão sendo repassadas diariamente, não havendo procedência as alegações de falta de acesso ao estado clínico da mesma. Ademais, a denunciante tem acesso direto ao Hospital, diariamente, comprovando que não há omissão de informações sobre a paciente. As vídeos chamadas foram iniciadas, o que facilita a contato com os pacientes, método adotado em diversas Unidades, que vem sendo implantado aos poucos neste Hospital, observando o quadro clínico de cada paciente.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

PATRÍCIA QUEIROZ
HOSPITAL DO TRICENTENÁRIO-HOSPITAL EDUARDO CAMPOS

Mulher diz que hospital de campanha, em ST, ignora a família