Hospital rebate família sobre morte de jovem em STPublicado às 05h37 deste sábado (4)

Nessa sexta-feira (3) a redação do Farol de Notícias recebeu uma nota explicativa da direção do Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, esclarecendo pontos sobre a morte da adolescente de 15 anos, Michelly Rodrigues, que foi transferida para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, vindo a óbito na UTI no final de janeiro.

Durante entrevista ao Blog do Júnior Campos, um dos familiares, pedindo anonimato, afirmou que a adolescente teria adquirido uma bactéria dentro do Emília Câmara. O hospital rebate. Leia nota abaixo:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO CASO MICHELLY

A paciente Michelly Rodrigues deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara com quadro clássico de apendicite aguda, no dia 26 de novembro de 2022.

Após preparo adequado, foi abordada cirurgicamente, sem intercorrências e liberada para enfermaria, onde evoluiu bem, sem sinais de infecção de ferida operatória, nem tão pouco sistêmica (sangue). Teve alta hospitalar, no dia 29 de novembro de 2022, com orientações sobre curativos, retirada de pontos e prescrição domiciliar.

No tocante sobre o quadro clínico que motivou a entrada no Hospital Regional Emília Câmara, podemos assegurar que o êxito, desde a admissão até a alta, foi logrado satisfatoriamente.

Quanto a atribuição de que ela “teria pego uma bactéria no hospital” por ocasião da cirurgia, trata-se de uma inverdade, visto que nenhuma bactéria que leva a um quadro de sepse (infecção generalizada) teria ficado silenciosamente pelo período de mais de 2 meses – tempo que se deu entre a cirurgia e o novo agravo de saúde – sem ter apresentado qualquer sintoma que pudesse chamar a atenção.

O Hospital se solidariza com a família enlutada e reitera que segue rigorosos processos para prevenção de infecção hospitalar e tem a mais absoluta certeza que não contribuiu para o desfecho triste da jovem, mas, sim, a atendeu com toda as medidas necessárias, quando teve seu agravo de saúde que poderia ter-lhe custado a vida. Contudo, a Unidade fica à disposição dos familiares para novos esclarecimentos.

Leia também:

Família comenta morte de jovem de 15 anos em ST