Publicado às 10h10 desta quinta-feira (5)

Uma serra-talhadense de 76 anos passou por momentos de terror e medo na última terça-feira (3). Na madrugada, a idosa recebeu um telefonema de uma mulher que se identificou como sendo a sua filha, que também reside em Serra Talhada, e aos gritos, repetia que estava sendo vítima de um sequestro. Logo em seguida, a suposta filha começa a chorar e um homem assumiu a ligação afirmando ser o sequestrador.

Em depoimento a polícia, a idosa disse que o ‘sequestrador’ repetia que o ‘trabalho’ tinha sido feito por engano, mas não iria perder a viagem e começou a fazer exigências. Durante a conversa, o homem pedia para não desligar o telefone, se acalmar, e apenas seguir o roteiro do falso sequestro.

Após uma forte pressão psicológica, a idosa esperou amanhecer e correu até a casa lotérica onde fez um depósito de R$ 500 numa conta enviada pelo bandido. Após o depósito, foi orientada a rasgar o recibo. A vítima só descobriu o falso sequestro depois de contar para uma outra filha, que ligou para irmã, e comprovou a farsa.